Marina Silva foi abandonada pelo próprio governo
Trouxe grande repercussão o depoimento da Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, no Congresso Nacional, após trocas de farpas dela com parlamentares e o presidente da comissão no Senado. Tudo ocorria bem até que o senador Omar Aziz fez um questionamento duro, porém respeitoso, à ministra. A partir deste o momento o clima esquentou e a situação descambou. Marina Silva percebeu que estava sozinha jogada às traças, uma vez que o questionamento mais duro veio da própria base governista. O que aconteceu no Congresso é apenas um retrato do que vem ocorrendo com a ministra desde o início do seu governo.
Quando interessava, Marina foi chamada para a campanha de Lula como peça publicitária do compromisso ambiental. Uma vez eleito, Marina foi escanteada, teve seu ministério esvaziado, ao passar a ser um entrave para os projetos econômicos do governo, como ficou claro em relação à sua posição contrária à exploração de petróleo na margem equatorial da foz do rio Amazonas.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O desrespeito com a ministra Marina vem de muito antes deste episódio do Congresso. Mas, mesmo sendo apenas uma peça decorativa no governo, a ministra fica até as eleições de 2026 – afinal é a garota propaganda da “causa ambiental”. Só não sei como ela aceita essa situação.
[jp-related-posts ids=”1977887″]