JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Jornal Jovem Pan | 01h30 - 03h00
Política

Ministro Alexandre Silveira diz ter recebido ‘ameaça eleitoral’

Motivo seria a decisão do ministro de Minas e Energia de apoiar o fim dos subsídios para a Geração Distribuída

Fernando Keller

alexandre-silveira-ministro-minas-energia-petrobras-reproducao-tv-brasil
alexandre-silveira-ministro-minas-energia-petrobras-reproducao-tv-brasil Reprodução/TV Brasil

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, informou que sua decisão de apoiar o fim dos subsídios para a Geração Distribuída (GD) resultou em uma ameaça do setor pelo celular. Segundo ele, “foi uma ameaça eleitoral”, e agora “estão todos felizes porque vou sair”, afirmou, sobre sua candidatura ao Senado no ano que vem. Para concorrer ao Senado, Silveira terá que deixar o governo em abril. O ministro explicou que nunca havia mencionado a ameaça, “porque achei irrelevante”, mas que se deu no contexto do trabalho do ministério para o fim dos subsídios do segmento.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_4anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

“Foi um registro apenas de uma manifestação, de uma entidade. Eu achei que era irrelevante, não tornei nem público. A gente enfrenta esses interesses todos”, disse o ministro seminário “Perspectivas para o Setor de Energia – Regulação, resiliência, inovação e data centers” promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias

[jp-related-posts ids=”2073444,2073389,2073380″]