Ministro de Temer, Moreira Franco declara voto em Lula no segundo turno
O político do MDB Moreira Franco, ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência e ministro de Minas e Energia durante o governo Michel Temer, seu colega de partido, anunciou neste sábado, 8, que votará em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa com Jair Bolsonaro (PL) pela Presidência da República. Franco justifica o voto no petista pela defesa da democracia. “Mais do que nunca, o Brasil precisa de democracia, desenvolvimento, empregos, renda e igualdade de oportunidades para todos. O país só será pacificado com harmonia, independência entre os Poderes e respeito à Constituição. Para construir esse futuro, voto Lula”, declarou o emedebista. Nesta semana, o MDB liberou seus filiados para votarem em quem quiserem no segundo turno. Magoado com o PT, que o chamou de golpista durante a campanha, Temer manifestou a aliados a sua intenção de apoiar Bolsonaro, mas correligionários e familiares pedem que ele fique neutro.
Mais que nunca, o Brasil precisa de democracia, desenvolvimento, empregos, renda e igualdade de oportunidades para todos.
— Moreira Franco (@MoreiraFranco) October 8, 2022
O país só será pacificado com harmonia, independência entre os Poderes e respeito à Constituição.
Para construir esse futuro, voto @LulaOficial
[jp-related-posts ids=”1322107,1321884″]
Assuntos
continue lendo
Economia
Lula chama Durigan e Haddad ao Planalto para debater futuras medidas econômicas
Reunião acontece agora pela manhã; petista quer acalmar mercado e garantir ajuste fiscal para Lula 4
- Deputados articulam lista de assinaturas contra nome de novato na presidência da Alesp João Vitor Revedilho · há 1 hora
- Senado aprova projeto que permite renegociar dívidas de Estados e municípios Estadão Conteúdo · há 13 horas
- O que se sabe sobre o pronunciamento de Lula no domingo Jovem Pan* · há 15 horas
- Lula fará pronunciamento neste domingo para anunciar medidas e acalmar mercado Estadão Conteúdo · há 17 horas