PoderData/Aya: 52% desaprovam governo Lula; 41% aprovam
Pesquisa do PoderData/Aya divulgada nesta quinta-feira (17) mostrou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado por 52%. A aprovação é de 41%.
Quanto ao trabalho de Lula, 50% desaprovam. Outros 41% aprovam.
O levantamento mostrou também que o governo petista é avaliado como “ruim ou péssimo” por 48%. São 34% os que consideram “ótimo ou bom”. Já 15% disseram que a gestão Lula é “regular”.
De 13 a 16 de setembro, o PoderData entrevistou 3.000 pessoas por ligação. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual, com taxa de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE em 11 de setembro com o número BR-00360/2026.
Assuntos
continue lendo
Política
Lula afirma que enviará ao Congresso PEC para tarifa zero: ‘Dinheiro virá das emendas’
A ideia do governo é que o texto vincule recursos de emendas parlamentares obrigatórias para zerar a tarifa no transporte público aos finais de semana
- Meta prejudicou muito campanha de Lula, diz Edinho, presidente do PT Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Lula diz que entregará nesta terça ao TSE sigilos bancário e telefônico dele e dos filhos Estadão Conteúdo · há 8 horas
- PT aciona Procuradoria Eleitoral e pede investigação sobre mudanças nos locais de votação Estadão Conteúdo · há 9 horas
- PGR se manifesta contra pedido de Moraes para investigar André Mendonça Jovem Pan · há 9 horas