Procedimento de Bolsonaro transcorreu de acordo com o previsto, diz médico
O médico-cirurgião Cláudio Birolini, que conduziu a cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para tratar uma hérnia inguinal bilateral, afirmou que o procedimento “transcorreu de acordo com o previsto” e foi concluída sem intercorrências. As declarações ocorreram em entrevista coletiva à imprensa nesta quinta-feira, 25, junto ao cardiologista Brasil Caiado.
“O procedimento cirúrgico realizado hoje ocorreu de acordo com o previsto”, declarou. “O presidente tinha uma hérnia que a gente chama do tipo misto, era uma hérnia direta e indireta. Foi corrigida”, afirmou.
Segundo o cirurgião, o procedimento ocorreu sem nenhuma intercorrência. Bolsonaro já está acordado e já foi levado ao quarto. Birolini disse que o presidente já está falando normalmente.
De acordo com os médicos, a recuperação de Bolsonaro deve durar de cinco a sete dias. Nos próximos dias, os cuidados estarão voltados para analgesia, fisioterapia e profilaxia. Ao longo da internação, Birolini disse considerar pedir para que Bolsonaro repita uma endoscopia.
*Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Política
Moraes autoriza Flávio Bolsonaro a retomar visitas ao pai após suspensão de 90 dias
Ministro do STF manteve proibição de atividades político-eleitorais e divulgação de declarações durante os encontros; restrição havia sido imposta após publicação de carta de Jair Bolsonaro nas redes sociais
- Durigan: governo quer votar medidas para MEIs nesta semana Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Lula anuncia pacote para MEIs com proposta de perdão de dívidas Marco Viana · há 3 horas
- Janones se pronuncia após nova derrubada do ‘Exército do Lula’ Jovem Pan · há 3 horas
- Flávio visita Bolsonaro pela 1º vez após autorização de Moraes: ‘Alegre com o resultado’ Jovem Pan · há 3 horas