‘Quero privatizar tudo, a começar pela Petrobras’, diz Zema sobre eventual governo
O candidato à Presidência Romeu Zema (Novo) disse nesta quinta-feira (6) que, em eventual governo, quer fazer privatizações “o mais rápido possível”. Em entrevista à Globonews, o ex-governador de Minas Gerais mencionou que transferiu 118 empresas do estado à iniciativa privada durante sua passagem pelo Executivo mineiro de 2019 a 2026.
Zema acrescentou também que o país tem “condição” de reduzir os gastos públicos e prometeu adotar medidas para esse fim se for eleito presidente.
“O Brasil precisa de quatro choques na área fiscal. Primeiro, eu quero privatizar tudo, a começar pela Petrobras”, afirmou o candidato do Novo.
O ex-governador também prometeu fazer reforma administrativa e previdenciária e melhorar os programas sociais.
“Todas essas medidas em conjunto vão gerar economia de alguns trilhões de reais nos próximos 20 anos”, disse Zema.
Perguntado sobre a viabilidade para fazer as privatizações por não ter conseguido transferir a Cemig à iniciativa privada, o presidenciável disse que assumiria a Presidência com capital político, diferente de quando foi empossado no governo mineiro.
Assuntos
continue lendo
Política
PL aciona TSE contra Lula por envio de mensagens sobre programas sociais
O partido de Flávio Bolsonaro alega abuso de poder político, econômico e de autoridade em prol da reeleição do chefe do Executivo
- Nunes Marques diz que TSE não tem nenhuma participação na alteração dos locais de votação Estadão Conteúdo · há 10 horas
- Deputado eleito pelo PL diz ter sofrido atentado em São Paulo: ‘Deram um tiro no meu carro’ Jovem Pan · há 10 horas
- Reta final: sertanejos apoiam Flávio Bolsonaro; Lula reúne artistas de vários gêneros Jovem Pan · há 10 horas
- Marçal chama Renan de nazista e ex-candidato responde: ‘Caso Flávio vença, serei perseguido’ Jovem Pan · há 11 horas