Salles desiste da prefeitura, julgamento de Bolsonaro e muito mais: confira os destaques da semana
Ricardo Salles (PL) desistiu de concorrer à Prefeitura de São Paulo. O deputado era o principal cotado para disputar o cargo municipal pelo Partido Liberal. No entanto, segundo o parlamentar, isso não deve mais acontecer. A expectativa é que o partido apoie a reeleição de Ricardo Nunes (MDB). O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, marcou para dia 22 de junho o julgamento da ação que pode deixar Jair Bolsonaro (PL) inelegível. A ação em questão foi apresentada pelo PDT, que questionou a conduta do então presidente em uma reunião com embaixadores, no Palácio da Alvorada, em julho de 2022.
Nesta semana, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados confirmou a cassação de Deltan Dallagnol (Podemos). O parlamentar teve o registro de candidatura cassado pelo TSE. Por ele responder à apuração de infração disciplinares no Conselho Nacional do Ministério Público, os ministros entenderam que o ex-deputado burlou a Lei da Ficha Limpa. Então, estaria impedido de participar das eleições de 2022.
Confira o Ponto Final e fique por dentro dos principais destaques desta semana
Ver essa foto no Instagram
[jp-related-posts ids=”1423016,1422938″]
Assuntos
continue lendo
Política
PT pede ao TSE investigação sobre Flávio e Eduardo por interferência estrangeira nas eleições
Campanha de Lula alega que Flávio e Eduardo teriam articulado o apoio do presidente americano Donald Trump para favorecer a candidatura do filho de Bolsonaro
- Zema e Caiado criticam ausência de Lula e Flávio Bolsonaro em novo debate Misael Mainetti · há 56 minutos
- Candidatos à Presidência negam, mas devem apoiar Flávio no segundo turno Misael Mainetti · há 2 horas
- PGR se manifesta a favor de ‘Débora do Batom’ ir para semiaberto Jovem Pan · há 4 horas
- STJ nega pedido de habeas corpos para Milton Leite e mantém prisão temporária Estadão Conteúdo · há 5 horas