Valdemar Costa Neto confirma candidatura de Bolsonaro à Presidência em 2026
O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, divulgou um vídeo afirmando que Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, será candidato à Presidência em 2026, mesmo enfrentando a inelegibilidade até 2030. Valdemar destacou Bolsonaro como o “maior líder da direita” e expressou otimismo sobre a possibilidade de sua candidatura no próximo pleito. Em uma conversa anterior, Valdemar também mencionou outros nomes que podem surgir como candidatos da direita, incluindo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Ele ainda abordou a existência de um projeto no Congresso que poderia permitir a anistia de Bolsonaro, possibilitando sua elegibilidade antes da eleição.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Bolsonaro, por sua vez, reafirmou sua intenção de ser o candidato da direita em 2026. No entanto, ele condicionou sua participação à anulação de sua inelegibilidade, afirmando que, caso isso não ocorra, ele se afastará da política. A inelegibilidade do ex-presidente é resultado de uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o considerou culpado de abuso de poder político durante a campanha de 2022. A situação política em torno de Bolsonaro e sua possível candidatura em 2026 continua a gerar discussões entre os membros da direita.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira
[jp-related-posts ids=”1751299,1751267,1750663″]