‘Bolsonaro fareja algo que vai vir com investigação profunda’, diz Constantino sobre criação de CPI da Petrobras
Comentaristas do programa 3 em 1, da Jovem Pan, debateram os esforços do governo em busca de assinaturas para instaurar uma comissão parlamentar de inquérito para investigar a estatal
Lideranças governistas trabalham para coletar as assinaturas necessárias para apresentar o requerimento de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados para investigar a Petrobras. A reação de aliados do Palácio do Planalto, que busca conter a alta dos preços dos combustíveis, ocorre após a estatal reajustar as tarifas da gasolina e do diesel. Enquanto os congressistas discutem alternativas para ajustar ou alterar a Lei das Estatais, o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, disse em audiência no Congresso que o governo não pode interferir nos preços. O assunto foi tema no programa 3 em 1, da Jovem Pan, desta terça-feira, 21.
Para o comentarista Rodrigo Constantino, a criação de uma CPI é de extrema importância. Ele afirma que o presidente sabe ou está próximo de descobrir problemas na estatal. “Até pouco tempo diria que não era a favor da CPI. Eu não via espaço e era contra. Mas estão usando a empresa como bode expiatório. Depois entendi a angústia de Bolsonaro em relação à lucratividade estrondosa da Petrobras em uma situação muito atípica e delicada, com inflação e preço de energia alto no mundo todo. Achava que era uma tentativa de armar uma narrativa política para se eximir de culpa que o governo não tem. Mas o que mudou? Vi o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva dizendo que era contra essa CPI, já sabendo que o PT também tem feito esforço contrário, falando que é um absurdo a CPI. O presidente Bolsonaro já deu a entender que ele sabe de alguma coisa. Então, vou desconfiar que tem caroço nesse angu. Se o PT e o Lula estão tão receosos com a CPI, logo eles que amam uma, lembrando do petrolão, só posso imaginar que o presidente sabe alguma coisa ou fareja que algo vai vir com uma investigação profunda. Agora, desconfio que pode ter alguma coisa estranha acontecendo na empresa”, comentou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.