PCC e CV atuam em 12 estados dos EUA, diz porta-voz
A porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Amanda Robertson, disse nesta sexta-feira (29) que o Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) atuam em, pelo menos, 12 estados do país. A integrante do governo norte-americano deu declaração durante entrevista exclusiva ao jornal 3 em 1, da Jovem Pan.
Robertson explicou que a classificação das facções brasileiras como terroristas resulta no bloqueio de bens dos grupos, na proibição de integrantes em entrarem no país e considera crime qualquer tipo de apoio às organizações criminosas. A porta-voz afirmou que a medida norte-americana visa “frear e eliminar” a atuação do PCC e do CV nos Estados Unidos, no Brasil e no mundo.
Perguntada se haveria possibilidade de intervenção norte-americana no Brasil, Robertson negou. A integrante do governo dos Estados Unidos disse que o enquadramento do PCC e do CV não contempla nenhum tipo de atividade militar.
Assista à íntegra da entrevista
Assuntos
continue lendo
Política
Brasil e EUA voltarão a discutir sobre tarifaço durante encontro no G20
Reunião que acontece no país norte americano deve contar com o ministro Mácio Elias Rosa e o representante comercial dos Estados Unidos, Jamieson Greer
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 2 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas