Será que Temer e Meirelles vão se enfrentar nas urnas?

  • Por Jovem Pan
  • 23/02/2018 19h29
Fernando Bizerra Jr. / EFEFiliado ao PSD, o ministro admitiu, em hipótese, que disputaria uma candidatura contra o presidente Michel Temer
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta sexta-feira, em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, que ainda não tomou uma decisão quanto a uma candidatura à Presidência da República, mas sinalizou que pode, sim, concorrer.
Filiado ao PSD, o ministro admitiu, em hipótese, que disputaria uma candidatura contra o presidente Michel Temer. O emedebista também falou sobre o assunto. Ele deu uma declaração dúbia, nesta sexta-feira (23), sobre sua eventual candidatura à reeleição.
Em entrevista ao Grupo Bandeirantes, Temer afirmou que ‘não é nem será candidato’. Na sequência, porém, ele deixou a possibilidade em aberto ao dizer que “as circunstâncias é que ditam a conduta”.
Em outro momento, Temer admitiu que a intervenção na segurança do Rio foi uma “jogada de mestre”, mas negou que tenha sido feita com intenções eleitorais.
Ainda sobre o decreto, ele declarou que uma intervenção federal total no Rio de Janeiro chegou a ser cogitada.
Mas, segundo o presidente, ele descartou a hipótese por ser uma “coisa muito radical”.
No 3 em 1 desta sexta-feira, 23, Patrick Santos mediou um debate sobre o assunto entre Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira.
Vera declarou que Meirelles está fazendo aquilo que se faz quando se lança um projeto: um ‘road show’. Também sobre o ministro, Madureira afirmou que ele não tem carisma nenhum e que serve mesmo é para ser banqueiro. Andreazza, por fim, disse acreditar que Temer não será candidato.