Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 03/12/2015

  • Por Jovem Pan
  • 03/12/2015 14h32
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quinta-feira (03), você confere aqui:

INDÚSTRIA – A produção industrial brasileira encolheu 0,7% em outubro em relação a setembro, o pior desempenho para o mês desde 2011. Na comparação com outubro de 2014, o setor recuou 11,2%. De acordo com o IBGE, trata-se da 20ª queda seguida nessa base comparativa e a mais forte desde abril de 2009, quando caiu 14,1%.

ATA – O Banco Central sinalizou que pode subir ainda mais os juros para segurar a inflação no ano que vem. Depois de desistir de cumprir a meta de 4,5% em 2016, o BC promete atuar para evitar que a alta de preços ultrapasse o teto de 6,5%. Na semana passada, o Copom manteve a taxa básica de juros em 14,25% ao ano.

CARF X RELATÓRIO – A CPI do Carf no Senado aprovou o relatório final da senadora Vanessa Grazziotin, cujo texto ignora o possível envolvimento de políticos na venda de medidas provisórias.

ALUNOS X MANIFESTAÇÕES – Um grupo de estudantes fez uma série de manifestações em vias de grande circulação de veículos, na manhã desta quinta em São Paulo, contra a reorganização das escolas estaduais. Já foram registrados protestos em ao menos dez vias da capital paulista.

ORÇAMENTO X BOLSA FAMÍLIA – Foi aprovado hoje, pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso, o relatório preliminar do Orçamento geral da União para 2016, ainda com a necessidade de cortar R$ 10,3 bi em despesas. Em seu parecer, o deputado Ricardo Barros defende incluir o corte de R$ 10 bi nos repasses para o programa Bolsa Família.

DELCÍDIO – Preso na sede da Superintendência da PF do Distrito Federal, Delcídio do Amaral recebeu visita de políticos e avaliou que dificilmente conseguirá manter seu mandato após instaurado processo de quebra de decoro no Conselho de Ética do Senado.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.