Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 07/07/2016

  • Por Jovem Pan
  • 07/07/2016 14h36
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quinta-feira (07), você confere aqui:

COLETIVA – Em entrevista coletiva para explicar a operação, a procuradora Jerusa Viecili ressaltou a “terceirização da lavagem de dinheiro” por meio de offshores. Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava-Jato, chamou as offshores de “versões modernas do laranja e do testa de ferro”.

DERROTA – O governo Temer não conseguiu aprovar, na Câmara, o pedido de urgência para o projeto que renegocia a dívida dos Estados. Foram 253 votos a favor e 131 contra. Eram necessários 257. O STF estabeleceu um prazo até 22 de agosto para que a União e os entes federativos formalizem um pacto.

MAR DE LAMA – O Ministério da Transparência, a PF e o Ministério Público Federal deflagraram hoje a 6ª fase da Operação Mar de Lama, em Minas Gerais. O objetivo é desarticular um grupo que desviou, entre 2015 e 2016, R$ 1 milhão em recursos públicos, por meio de fraudes e superfaturamento de licitações para aquisição de merenda escolar no município de Governador Valadares.

RONAN – Preso preventivamente desde abril na Lava-Jato, o empresário Ronan Maria Pinto obteve ontem liberdade condicional. É a primeira vez que o Tribunal Regional Federal da Quarta Região concede habeas corpus contra uma prisão determinada pelo juiz Sérgio Moro. Segundo a defesa de Ronan, seu cliente ele deverá pagar fiança de R$ 1 milhão antes de deixar a cadeia e usará tornozeleira eletrônica.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.