Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 07/12/2015

  • Por Jovem Pan
  • 07/12/2015 14h55

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta segunda-feira (07), você confere aqui:

AVIAÇÃO – Segundo a Folha de S.Paulo, a presidente Dilma ofereceu a Secretaria de Aviação Civil para a bancada do PMDB na Câmara. Com a saída de Eliseu Padilha, o Planalto procura outro peemedebista para assumir o cargo para garantir votos contra o impeachment na Comissão Especial que foi instalada hoje na Câmara.

IMPEACHMENT X SERRA – De acordo com a Folha, o senador José Serra disse que a presidente Dilma vai ter de responder por crime de responsabilidade e isso não tem nada a ver com corrupção ou com os supostos crimes cometidos por Cunha. Questionado sobre um eventual governo Temer, ele afirmou que apoiaria.

MOVIMENTO – O ex-ministro Ciro Gomes, o governador do Maranhão, Flávio Dino, e o presidente do PDT, Carlos Lupi, lançaram ontem o movimento “Golpe Nunca Mais”, em defesa do mandato de Dilma. O trio argumenta que não existem razões para o impeachment e que a ação contra a presidente não possui legitimidade.

EMPRESÁRIOS X IMPEACHMENT – Defensores do impeachment de Dilma intensificaram a busca por apoio entre o empresariado. Os primeiros contatos foram feitos na última sexta e no fim de semana por emissários do Palácio e do PSDB.

PEDALADAS – O Tribunal de Contas da União analisará essa semana o recurso do governo no processo que rejeitou as contas de Dilma em 2014. Ao que tudo indica, o relator do caso, ministro Vital do Rêgo, deve seguir a recomendação dos técnicos do TCU e manter a condenação pelas “pedaladas fiscais”.

FOCUS – Boletim Focus mostra que o Brasil terá recessão de 3,50% este ano e de 2,31% em 2016. A previsão de inflação foi elevada para 10,44% em 2015. Para o ano que vem, os analistas esperam que o IPCA esteja em 6,7%.

PROTESTO X ESTUDANTES – Um grupo de estudantes fez um protesto hoje na Rodovia Raposo Tavares, na zona oeste de São Paulo, reivindicando a suspensão da reorganização escolar em definitivo no estado. Na última sexta, o governador Geraldo Alckmin suspendeu as mudanças na rede de ensino paulista prevista para 2016.

CPI X LUÍS CLÁUDIO – Partidos da oposição começaram a articular uma nova CPI para 2016 que mire o filho de Lula, Luís Cláudio. Ele é investigado na Operação Zelotes por receber pagamentos do lobista Mauro Marcondes. Na semana passada, PSDB e DEM iniciaram a discussão da estratégia com Cunha para emplacar a comissão parlamentar no início de 2016.

DELAÇÃO X PESSOA – Em delação, Ricardo Pessoa, dono da Constran e da UTC, disse que, além da conta corrente mantida para abastecer o partido com o dinheiro da corrupção, o PT queria um extra de R$ 10 milhões.

FILHO X CERVERÓ – O filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, Bernardo Cerveró, acusa o advogado, Felipe Caldeira, de envolvimento nas negociações com o senador Delcídio do Amaral para evitar a delação de seu pai.

FRANÇA X LE PEN – A Frente Nacional, partido de extrema-direita liderado por Marine Le Pen, saiu na frente no 1º turno das eleições regionais francesas realizadas ontem. Marine, cuja legenda ganhou em 6 das 13 regiões, disse que o resultado “constitui a revolta do povo contra as elites”.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.