Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 08/04/2016

  • Por Jovem Pan
  • 08/04/2016 15h56
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta sexta-feira (08), você confere aqui:

CUNHA X PARENTES – Eduardo Cunha disse que deve colocar em parte da galeria do plenário da Câmara parentes de deputados durante a votação do impeachment de Dilma. Ele pretende evitar a presença de manifestantes dentro da Casa.

JANOT X LULA – O procurador-geral da República Rodrigo Janot mudou sua avaliação e em manifestação enviada ao STF pede a anulação do ato de nomeação de Lula como ministro da Casa Civil, acusando “desvio de finalidade”.

DILMA X DISCURSO – Em evento, Dilma tentou passar uma mensagem de confiança aos brasileiros: “Se nós somos capazes de fazer uma Olimpíada, se nós somos capazes de fazer uma Paralimpíada, nós somos capazes de fazer também o nosso país voltar a crescer”.

DILMA FORTUNE – Dilma venceu uma eleição online feita pela revista americana “Fortune” como a “líder mais decepcionante do mundo”. A petista recebeu 374 mil votos; o segundo colocado foi o governador de Michigan Rick Snyder. Dilma derrotou, entre outros, os dirigentes Joseph Blatter e Michel Platini – que participaram do escândalo da Fifa.

MST – O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra prometeu vingar a morte de dois militantes do grupo que foram baleados ontem em confronto com a Polícia Militar do Paraná.

DIRCEU – O Ministério Público Federal pediu a condenação do ex-ministro José Dirceu e de outras 14 pessoas em ação penal da Lava Jato. Também são réus o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, três sócios da empreiteira Engevix, e o irmão do ex-ministro.

INFLAÇÃO – A inflação oficial do país subiu 0,43% em março, após registrar alta de 0,90% no mês anterior. Apesar da desaceleração, o IPCA ainda acumula um índice elevado em 12 meses: 9,43%, muito acima do teto da meta do governo, que é de 6,5%.

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.