Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 08/08/2016

  • Por Jovem Pan
  • 08/08/2016 14h47

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta segunda-feira (08), você confere aqui:

PT X GILMAR – Em nota, a bancada do PT na Câmara acusou o ministro do STF Gilmar Mendes de não estar à altura do cargo e de ser um “militante da direita brasileira”. As críticas são uma reação à decisão de Mendes, que autorizou em despacho uma investigação para saber se o PT foi financiado por dinheiro desviado da Petrobras. No texto, a bancada disse que o magistrado age com “seletividade” e fecha os olhos para acusações similares contra outros partidos.

GILMAR – O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, defendeu que seja feita uma reavaliação do funcionamento do sistema eleitoral após as revelações da Lava- Jato, e citou o uso das doações eleitorais como forma de pagamento de propina e lavagem de dinheiro.

CUNHA X STF X CÂMARA – A Câmara dos Deputados pediu ao STF que não considere o pleito do deputado afastado Eduardo Cunha de suspender o processo de cassação contra ele, pronto para ser votado no plenário.

FOCUS – Segundo o Boletim Focus, do Banco Central, a previsão de queda do PIB para 2016 é de 3,23%. Já em relação a 2017, a expectativa de crescimento se manteve em 1,10%. Para este ano, a projeção é que o IPCA fique em 7,20%. Já para o ano que vem, a previsão é de 5,14%.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.