Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 14/01/2016
O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quinta-feira (14), você confere aqui:
CERVERÓ – Jornal Valor Econômico informa que Nestor Cerveró modificou sua versão sobre um pagamento de propina de 4 milhões dólares à campanha do então presidente Lula, em 2006.
CERVERÓ X LOBÃO – Nestor Cerveró disse que entre 2009 e 2010 houve uma ordem do então ministro de Minas e Energia Edison Lobão para atender o Banco BVA na participação da Petros, fundos de pensão da estatal. O delator contou que o negócio foi feito e, alguns anos depois, o banco faliu e a Petros perdeu o dinheiro investido.
MANDATO X LOUBET – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao STF que decrete a perda do mandato do deputado Vander Loubet (PT). Ele é alvo da Lava Jato, por suposto recebimento de propinas que somaram mais de R$ 1 milhão em esquema de corrupção instalado na BR Distribuidora.
PMDB X MG – A bancada do PMDB de Minas Gerais marcou para a próxima segunda a reunião que decidirá a posição do bloco sobre a liderança do partido na Câmara. O governo federal pressiona os mineiros para que eles deem uma garantia de que apoiarão Leonardo Picciani, aliado do Palácio.
CUNHA – Ao comentar a disputa pela liderança do PMDB na Câmara, Cunha disse que o posto não pode ser ocupado por um “assessor do governo”, uma crítica direta a Leonardo Picciani. Para Cunha, o líder deve representar os interesses da bancada do partido e não de terceiros.
JUCÁ X TEMER – Michel Temer propôs ao senador Romero Jucá um acordo que pode amarrar a ala do PMDB no Senado a sua candidatura à presidência do partido. Ele ofereceu a Jucá a primeira-vice-presidência do partido em sua chapa para a convenção, em março deste ano.
LIBERDADE X ANDRADE – O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do STF, negou pedidos de liberdade de executivos da Andrade Gutierrez presos na Lava Jato.
SERVIÇOS – O volume do setor de serviços caiu 6,3% em novembro em relação ao mesmo mês de 2014. Trata-se do pior resultado da série histórica, iniciada em 2012. Em comparação com outubro, a queda foi de 5,8%.
VAZAMENTO – O Corpo de Bombeiros registrou o vazamento de um gás em um terminal de cargas no Distrito de Vicente de Carvalho, no Guarujá (SP). De acordo com a assessoria de imprensa da empresa Local Frio, um contêiner que armazena produto químico foi invadido por água, gerando uma reação que resultou nessa névoa.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.