Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 14/01/2016

  • Por Jovem Pan
  • 14/01/2016 16h12
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quinta-feira (14), você confere aqui:

CERVERÓ – Jornal Valor Econômico informa que Nestor Cerveró modificou sua versão sobre um pagamento de propina de 4 milhões dólares à campanha do então presidente Lula, em 2006.

CERVERÓ X LOBÃO – Nestor Cerveró disse que entre 2009 e 2010 houve uma ordem do então ministro de Minas e Energia Edison Lobão para atender o Banco BVA na participação da Petros, fundos de pensão da estatal. O delator contou que o negócio foi feito e, alguns anos depois, o banco faliu e a Petros perdeu o dinheiro investido.

MANDATO X LOUBET – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao STF que decrete a perda do mandato do deputado Vander Loubet (PT). Ele é alvo da Lava Jato, por suposto recebimento de propinas que somaram mais de R$ 1 milhão em esquema de corrupção instalado na BR Distribuidora.

PMDB X MG – A bancada do PMDB de Minas Gerais marcou para a próxima segunda a reunião que decidirá a posição do bloco sobre a liderança do partido na Câmara. O governo federal pressiona os mineiros para que eles deem uma garantia de que apoiarão Leonardo Picciani, aliado do Palácio.

CUNHA – Ao comentar a disputa pela liderança do PMDB na Câmara, Cunha disse que o posto não pode ser ocupado por um “assessor do governo”, uma crítica direta a Leonardo Picciani. Para Cunha, o líder deve representar os interesses da bancada do partido e não de terceiros.

JUCÁ X TEMER – Michel Temer propôs ao senador Romero Jucá um acordo que pode amarrar a ala do PMDB no Senado a sua candidatura à presidência do partido. Ele ofereceu a Jucá a primeira-vice-presidência do partido em sua chapa para a convenção, em março deste ano.

LIBERDADE X ANDRADE – O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do STF, negou pedidos de liberdade de executivos da Andrade Gutierrez presos na Lava Jato.

SERVIÇOS – O volume do setor de serviços caiu 6,3% em novembro em relação ao mesmo mês de 2014. Trata-se do pior resultado da série histórica, iniciada em 2012. Em comparação com outubro, a queda foi de 5,8%.

VAZAMENTO – O Corpo de Bombeiros registrou o vazamento de um gás em um terminal de cargas no Distrito de Vicente de Carvalho, no Guarujá (SP). De acordo com a assessoria de imprensa da empresa Local Frio, um contêiner que armazena produto químico foi invadido por água, gerando uma reação que resultou nessa névoa.


  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.