Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 14/10/2016

  • Por Jovem Pan
  • 14/10/2016 13h53
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta sexta-feira (14), você confere aqui:

BANCOOP – A Justiça de São Paulo aceitou denúncia do Ministério Público estadual contra o empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e mais 10 investigados no caso Bancoop. Segundo os promotores, a cooperativa teria cometido irregularidades quando, por problemas financeiros que a impediam de concluir as obras, transferiu uma série de empreendimentos imobiliários para a OAS, o que levou a queixas dos moradores devido a taxas cobradas pela empreiteira que assumiu os negócios.

PMDB X PSDB – Segundo o Painel, da Folha, o PSDB e PMDB devem fazer uma aliança para 2018. Conduzidas pelo tucano Aécio Neves e pelo peemedebista Moreira Franco, as conversas ainda são preliminares, mas revelam a intenção das duas legendas de unir forças para uma possível chapa presidencial em dois anos. A ideia é que PSDB e PMDB criem uma espécie de “novo núcleo de estabilidade política” no país.

LUIZ SÉRGIO X CPI – O lobista Zwi Skornicki, delator da Lava Jato, afirmou à Procuradoria-Geral da República que o deputado petista Luiz Sérgio atuou para que ele não fosse convocado a depor na CPI da Petrobras de 2015. Luiz Sérgio era relator da Comissão Parlamentar de Inquérito que apurava fraudes na estatal.

DORIA X HADDAD – O prefeito eleito de São Paulo, João Doria, disse que Fernando Haddad tem agido de maneira “muito correta” e “republicana”. Doria elogiou a decisão do atual prefeito de antecipar medidas preventivas a enchentes e afirmou que Haddad “é um homem de bem. Ele é maior e melhor do que o partido a que pertence”.

TSE – O ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral, determinou a quebra do sigilo bancário das gráficas Red Seg, Focal e VTPB. O pedido foi feito pelo MP em ação movida pelo PSDB que acusa a chapa Dilma-Temer em 2014 de ter cometido suposto abuso de poder político e econômico na disputa. Uma perícia realizada pelo tribunal identificou que essas empresas não apresentaram a documentação necessária para comprovar que prestaram os serviços para os quais foram contratadas.

DIRCEU – O ministro do STF Teori Zavascki indeferiu um pedido da defesa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu para a revogação de sua prisão preventiva. Os advogados do petista sustentam que não existe fundamentação legal para mantê-lo encarcerado e dizem que sua eventual libertação não representa risco à ordem pública. Na avaliação de Teori, os argumentos da defesa não justificam a concessão da liminar.

SEGURANÇA PÚBLICA – O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou que participará de uma reunião, no próximo dia 28, com outras autoridades para discutir um plano emergencial para a Segurança Pública. Além dele, estarão presentes membros da Agência Brasileira de Inteligência, da OAB, do Conselho Nacional de Justiça e do STF. Jungmann disse que o governo federal deve atender solicitação do governador em exercício do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, de reforçar a segurança do estado.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.