Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 16/05/2016

  • Por Jovem Pan
  • 16/05/2016 14h20

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta segunda-feira (16), você confere aqui:

CUNHA X GOVERNO – À Folha, Eduardo Cunha, presidente da Câmara afastado, negou que tenha chantageado o governo do PT. Segundo Cunha, o governo lhe ofereceu duas vezes uma suposta ajuda de cinco ministros do Supremo: a primeira oferta teria sido feita por Dilma; a outra, por intermédio do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.

GEDDEL X CPMF – O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, se posicionou hoje contra a recriação temporária da CPMF, proposta cogitada pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, com o objetivo de equilibrar a dívida pública.  O peemedebista avaliou que “não é o momento” para que a recriação do tributo seja proposta pelo Palácio do Planalto.

ZELOTES – A PF indiciou o diretor-presidente do Grupo Gerdau, André Gerdau, e mais 18 pessoas, entre membros da diretoria da empresa, advogados e conselheiros da companhia e ex-conselheiros do Carf, na Operação Zelotes. Os investigadores suspeitam que a empresa tenha tentado sonegar até R$ 1,5 bilhão por meio de lobistas que pagavam propina no Carf.

CUNHA – Aliados de Eduardo Cunha entraram hoje com uma ação no STF pedindo que o afastamento do deputado seja submetido a uma votação no plenário da Câmara. O texto é assinado pelo PP, PSC e Solidariedade.

FOCUS – O Boletim Focus indica que o Brasil terá recessão de 3,88% em 2016. Em relação a 2017, a expectativa de crescimento se manteve em 0,50%. Já a previsão do mercado para o IPCA deste ano está em 7%. Para o ano que vem, a estimativa de inflação é de 5,50%.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.