Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 19/10/2015
O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta segunda-feira (19), você confere aqui:
LEVY – Em entrevista na Suécia, a presidente Dilma garantiu que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, fica no cargo. Ela também disse discordar do discurso do presidente do PT, Rui Falcão, que defende a saída de Levy. Segundo ela, “o presidente do PT pode ter a opinião que quiser, mas não é a opinião do governo”.
FALCÃO – O presidente nacional do PT, Rui Falcão, minimizou a polêmica em que se envolveu com a presidente Dilma. Segundo ele, é “natural” que externe sua opinião “em um país democrático” e, por isso, ele pediu por mudanças no rumo da economia.
FOCUS – De acordo com o boletim Focus, a previsão de queda no PIB em 2015 chegou à casa dos -3%. Para 2016, o mercado espera um recuo de -1,22%. Os analistas também ampliaram a estimativa da inflação de 2015 para 9,75%, enquanto em 2016, a expectativa é de 6,12%.
VENEZUELA – Um grupo de lideranças políticas internacionais pediu que a ONU condicione a renovação do mandato da Venezuela no Conselho de Direitos Humanos à libertação de oposicionistas detidos no país. No dia 28, o país concorrerá com Equador, Panamá e Bahamas por uma das três vagas de representação da América Latina e do Caribe no Conselho de Direitos Humanos da entidade.
REFORMA – O relator da PEC da Reforma Política no Senado, Raimundo Lira (PMDB) disse que apresentará um parecer que acaba com todas as formas de financiamento de empresas a campanhas políticas e a partidos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.