Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 19/11/2015

  • Por Jovem Pan
  • 19/11/2015 15h32
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quinta-feira (19), você confere aqui:

OAS – Reportagem da Folha de S. Paulo mostra que a empreiteira OAS gastou cerca de R$ 700 mil para reformar um apartamento triplex no litoral de São Paulo na época em que a família de Lula tinha a opção de compra do imóvel. A OAS nega que tenha sido feita um reforma no imóvel e afirma que o triplex recebeu “obras de decoração”, em razão de “uma opção comercial para a venda”.

COLLOR – A Folha de S. Paulo teve acesso a um laudo da PF referente ao processo contra Fernando Collor de Mello que está no STF. Investigadores descobriram que os carros de luxo do senador foram pagos em parte com dinheiro de propina. A PF chegou a essa conclusão após analisar 110 mil operações bancárias em 11 contas do senador, de sua mulher e de suas empresas.

VOTO IMPRESSO – O Congresso derrubou ontem o veto da presidente Dilma à proposta de retomar o voto impresso nas eleições. A proposta estabelece que, assegurado o sigilo, o voto impresso será depositado de forma automática em uma urna lacrada após a confirmação do eleitor de que o papel corresponde às suas escolhas na urna eletrônica.

DILMA X CPMF – A presidente Dilma quer aprovar a nova CPMF no Congresso até julho de 2016. Para isso, ela vai atuar pessoalmente nas negociações com parlamentares. As informações foram publicadas hoje na Folha de S. Paulo.

DESEMPREGO X ALTA – O desemprego no Brasil atingiu 7,9% em outubro, a maior taxa para o mês desde 2007. A população desocupada somou 1,9 milhão de pessoas, mostrando um aumento de 67,5% em relação a outubro de 2014.

INFLAÇÃO – A prévia da inflação oficial do país subiu 0,85% em novembro e chegou a 10,28% no acumulado em 12 meses. De acordo com o IBGE, essa é a primeira vez que o IPCA-15 registra uma taxa de dois dígitos, para um período de 12 meses, desde novembro de 2003.

ESCOLAS X INVASÕES – A Escola Estadual Brigadeiro Gavião Peixoto, na zona norte de São Paulo, foi invadida nesta madrugada por 50 estudantes. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, 60 escolas na capital, região metropolitana e interior já foram invadidas por manifestantes. Eles protestam contra a reorganização da rede de ensino em São Paulo.

HADDAD X CRECHES – Matéria da Folha de S. Paulo mostra a dificuldade de mães em colocar seus filhos nas creches municipais. Em um dos casos, a espera de uma auxiliar de limpeza já chegou a 840 dias. A criação de mais creches foi uma das promessas do prefeito Fernando Haddad. No terceiro ano de mandato, ele entregou apenas 34 das 243 unidades prometidas.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.