Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 28/04/2016

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2016 14h20
  • BlueSky

 O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quinta-feira (28), você confere aqui:

DÍVIDAS – O STF decidiu suspender por 60 dias o julgamento em plenário de ações que abrem o caminho para o cálculo das dívidas estaduais. O governo federal defende a manutenção de juros compostos para essas dívidas; os Estados querem juros simples. A questão é tratada como prioritária pelo Palácio do Planalto, pois, segundo o Ministério da Fazenda, a adoção dos juros simples pode impactar as contas da União em mais de R$ 400 bilhões.

KASSAB – A VEJA.COM informa que o ex-ministro das Cidades Gilberto Kassab se movimenta para voltar à pasta no eventual governo Temer. Integrantes da bancada do partido na Câmara dizem que seria difícil apoiar outro nome como ministro da cota do PSD. Kassab não vê sentido em que o partido assuma qualquer outra pasta que não as Cidades.

AÉCIO – O senador Aécio Neves afirmou que o PSDB não deve usar a participação em um eventual governo Michel Temer para viabilizar o projeto para assumir a Presidência em 2018.

BC X JUROS – O Comitê de Política Monetária do Banco Central anunciou a manutenção da Selic em 14,25% ao ano. Segundo o comunicado que acompanhou a decisão, o Copom diz reconhecer os avanços na política de combate à inflação, em especial a contenção dos efeitos de segunda ordem dos ajustes de preços relativos.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.