Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 30/03/2016
O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quarta-feira (30), você confere aqui:
PP X GOVERNO – O Partido Progressista, que hoje ocupa ministério da Integração Nacional e faz parte da base do governo, decidirá na segunda semana de abril se continuará apoiando ou não a presidente Dilma.
LULA– Segundo a Folha, interlocutores de Lula disseram que ele estaria desanimado e pessimista com o rompimento do PMDB com o governo, e que isso praticamente decretou o impeachment de Dilma.
MARCO AURÉLIO X IMPEACHMENT – Para o ministro do STF Marco Aurélio Mello, derrubar a presidente Dilma não vai resolver as crises política e econômica do Brasil: “O que nós precisamos nessa hora é de entendimento, é de compreensão, é de visão nacional”, afirmou.
IBOPE – Pesquisa Ibope/CNI aponta que 69% dos entrevistados consideram a gestão Dilma ruim ou péssima. 19% da população acha o governo regular e 10% classifica como bom ou ótimo. A maneira como Dilma administra o país é desaprovada por 82% contra 14% que aprova. 80% das pessoas não confiam na presidente, enquanto 18% confiam.
MORO X LULA – Em ofício que enviou ao STF para explicar por que mandou grampear Lula e autorizou a divulgação dos áudios, o juiz federal Sérgio Moro disse que o ex-presidente quis “intimidar” e “obstruir” as investigações de que era alvo.
CONTAS – As contas do setor público, que englobam governo, Estados, municípios e estatais, registraram em fevereiro um déficit de R$ 23,04 bilhões. Trata-se do pior resultado para o mês desde o início da série histórica medida pelo Banco Central, em 2002. No acumulado do primeiro bimestre deste ano, houve um superávit de R$ 4,87 bilhões.
CHALITA – O secretário de Educação de São Paulo, Gabriel Chalita, anunciou hoje que deixou o PMDB para se filiar ao PDT. A troca permitirá a Chalita sair como vice na chapa do atual prefeito da capital paulista, Fernando Haddad.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.