Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (08/10/2014)

  • Por Jovem Pan
  • 08/10/2014 19h52
  • BlueSky

No programa Os Pingos nos Is desta terça-feira, Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos comentaram os principais assuntos do dia. Confira abaixo algumas notícias que foram destaque neste 08 de outubro de 2014.

Em seu destaque, Mona Dorf citou a reportagem da Veja.com que um conhecido colaborador de campanhas petistas estava viajando em um avião no qual a PF aprendeu 116 mil reais em dinheiro vivo nesta terça-feira.

A arenovave foi abordada logo após pousar em Brasíla. Uma denúncia anonina levou os policiais a fazer o flagrante. Os três ocupantes foram levados até a PF para prestar esclarecimentos.

Entre eles, estava Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Benê, que é um empresário de Brasília que ficou conhecido na campanha eleitoral de 2010 por bancar despesas da então candidata petista, Dilma Rousseff.

*** ouça a análise completa no áudio

Patrick Santos falou sobre a estratégia do PT para tentar manter Dilma Rousseff no poder por mais quatro anos já está definida. Em síntese, o partido vai dizer que o PSDB acusa o Bolsa Família de ser “Bolsa Esmola”. Os petistas vão dizer que os tucanos foram contra este e também outros projetos sociais lançados desde o governo Lula.

O PT já reuniu discursos e artigos de Aécio Neves e de outros tucanos com críticas aos programas sociais petistas. O objetivo é tachar o adversário de ELITISTA e tentar atrair os eleitores mais pobres de Marina Silva.

Um último destaque do programa foi o depoimento da contadora Meire Bomfim Poza à CPI mista da Petrobras. Ela confessou que repassou dinheiro para pagar a multa de um condenado no processo do mensalão. À Comissão, a Meire, que trabalhava para o doleiro Alberto Youssef, admitiu foi à residência do jornalista petista Breno Altman durante três meses – maio, junho e julho deste ano – para pegar em cada oportunidade 15 mil reais em dinheiro vivo.

Esses recursos eram entregues, segundo ela, para o sócio da corretora Bônus Banval, o Enivaldo Quadrado, que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal por lavagem de dinheiro.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.