Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (11/06/2014)

  • Por Jovem Pan
  • 11/06/2014 18h56

Há um mês atrás, os ex-presidente Lula declarou que era uma babaquice algumas obras de mobilidade e que brasileiros está acostumado a andar a pé e para ir ao estádio, podia ir de qualquer coisa, inclusive de jegue. De uma forma bem humorada, a equipe do Morning Show fez um teste de mobilidade e mandou quatro repórteres da Jovem Pan para ir de meios de quatro meios de transporte diferentes: carro, ônibus da Fifa, metrô e, acredite, de jegue. Vale lembrar que o animal foi bem cuidado durante todo o percurso. E Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos não perderam a oportunidade de comentar a reportagem no programa Os Pingos nos Is desta quarta-feira (11).

Outro assunto debatido foi a prisão da ativista Elisa Quadros, mais conhecida como Sininho, detida junta a mais nove pessoas pela polícia do Rio de Janeiro para prestar esclarecimentos em uma investigação sobre violência nas manifestações na cidade. A operação é comandada pela DRCI (Delegacia de Repressão a Crimes contra a Informática), que cumpre 17 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, como parte de investigações iniciadas no ano passado. A ação da DRCI acontece um dia antes da Copa, quando há novas manifestações marcadas no Rio, inclusive na Fan Fest da praia de Copacabana.

Os apresentadores falaram ainda da atitude do advogado do petista José Genoino. O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, precisou pedir para os seguranças da corte retirarem Luiz Fernando Pacheco do plenário nesta quarta-feira. É que, mesmo sem autorização, o advogado de Genoino foi à tribuna pedir que fosse colocado em julgamento o recurso do mensaleiro que pede retorno à prisão domiciliar. Quando Barbosa disse que o assunto não estava pautado, o advogado respondeu que já havia parecer do procurador-geral favorável ao caso e que o ministro deveria “honrar a Casa e trazer a seus pares o exame da matéria”. O presidente do STF, então, pediu à segurança que retirasse o advogado do plenário.

Esta foi a última edição de Os Pingos nos Is até o próximo dia 27 de junho, por causa da Copa do Mundo. Confira no áudio acima esses e outros assuntos na edição completa desta quarta-feira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.