Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (16/07/2014)

  • Por Jovem Pan
  • 16/07/2014 19h27

No programa Os Pingos nos Is desta quarta-feira Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos falaram sobre a sabatina do candidato Aécio Neves. Ele afirmou que não aceitará as regras do governo cubano para pagamento de profissionais do programa Mais Médicos. O tucano ainda atribiu à Dilma o fraco desempenho da economia do país e afirmou que o país vai crescer menos do que todos os países vizinhos, chamando o crescimento de 1% neste anp de “pífio”.

Outro assunto debatido foi a declaração do ex-presidente Lula, que afirmou não ler o que Fernando Henrique Cardoso escreve. O tucano publicou um artigo no qual disse que Lula se defende com ataques. “Jamais se explica, sempre acusa. Acostumado a atirar pedras, Lula é incapaz da autocrítica. Quando deveria, de forma rigorosa, abominar a prática da corrupção, ele tenta distrair a opinião pública jogando culpa nos outros”, escreveu o ex-presidente.

Os apresentadores falaram também da aprovação dos deputados ao decreto legislativo que torna sem efeito o decreto presidencial 8.243. Os parlamentares aprovaram o regime de urgência para votar esse projeto. Ou seja, assim que houver quórum, os deputados poderão colocar a proposta em votação – o que deve demorar pra acontecer, tendo em vista o recesso branco que começa na próxima sexta-feira.

Confira no áudio acima esses e outros assuntos na íntegra do programa desta quarta-feira.