Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (28/10/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 28/10/2015 18h56
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (28) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a ação contra Eduardo Cunha no Conselho de Ética, e cobrou que o deputado defira denúncia contra a presidente Dilma. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

CUNHA X CORREGEDORIA – O deputado Beto Mansur (PRB) foi designado relator do processo contra Cunha na Corregedoria da Casa. A representação contra Cunha é fruto de uma ação no começo do mês de um grupo de 29 deputados de sete partidos.

CUNHA X RECEITA – A Receita abriu processos de fiscalização contra parlamentares investigados na Lava Jato, entre eles, Eduardo Cunha. Os auditores pretendem ter acesso aos dados das quatro contas secretas da Suíça que eram controladas pelo parlamentar e por sua mulher, e que não foram declaradas ao Fisco.

SIGILO X HONORÁRIOS – Segundo o Consultor Jurídico, o STF decretou a quebra de sigilo fiscal e bancário de dois escritórios de advocacia para identificar a fonte de honorários pagos pelo ex-deputado João Pizzolatti, alvo da Lava Jato.

PT X LULA – Segundo a Folha de S. Paulo, a cúpula do PT prepara para amanhã um documento em defesa do ex-presidente Lula e seu governo. O texto expressará a ideia de que a operação contra Luis Cláudio representa uma tentativa de debilitar Lula, o PT e a democracia brasileira.

RECEITA X LUÍS CLÁUDIO – A Receita e o Ministério da Fazenda pediram a quebra dos sigilos fiscal e bancário do ex-ministro Gilberto Carvalho e das contas pessoais e de duas empresas que pertencem a Luís Cláudio da Silva, filho do ex-presidente Lula.

KIM X TIME – Kim Kataguiri, do Movimento Brasil Livre, é um dos 30 jovens mais influentes do mundo, segundo a revista Time, que definiu como um “jovem com ideias liberais e um dos líderes do movimento que tenta derrubar a presidente Dilma Rousseff”.

COBRANÇA X PMDB – A Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos cobrou, em carta aberta à liderança do PMDB, apoio do partido às denúncias contra a presidente Dilma. A Aliança afirma que o Brasil está “à deriva, com poucas chances de recuperar a governança, a credibilidade e o equilíbrio econômico enquanto o PT não for apeado do poder”.

CMO X RENAN – O colégio de líderes da Comissão Mista de Orçamento exigiu que o presidente do Senado, Renan Calheiros, envie imediatamente para o colegiado a decisão do TCU que recomendou a rejeição das contas de 2014 da presidente Dilma.

COMISSIONADOS – O número de cargos comissionados na administração pública federal cresceu 39,7% nos últimos quinze anos, segundo estudo divulgado pelo Ipea. Os postos de livre nomeação passaram de 16.644 em 1999 para 23.256 em 2014.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.