Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (02/07/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 02/07/2015 19h12
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quinta-feira (02) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a redução da maioridade penal. Ele lembra que, “segundo a proposta aprovada pela Câmara, a redução da maioridade vale para crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte” (saiba mais no editorial).

Outros destaques do programa foram:

– O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, defendeu nesta quinta que o vice-presidente da República, Michel Temer, deixe a articulação política do governo assim que o Congresso encerrar as votações do ajuste fiscal.

– O presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, afirmou nesta quinta que a redução da maioridade penal é inconstitucional. Segundo Coêlho, a proposta fere uma garantia pétrea fundamental, além disso, a votação do projeto, que ocorreu menos de 24 horas após a Câmara ter rejeitado uma proposta sobre o mesmo tema, foi ilegal.

– O deputado Aliel Machado disse que ele mesmo é um exemplo de recuperação de menor infrator. A fala foi proferida em meio ao debate na Câmara sobre a redução da maioridade penal.

– Roberto Podval, advogado do ex-ministro José Dirceu, ingressou com habeas corpus preventivo para seu cliente no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, que mantém jurisdição inclusive em Curitiba, base da Operação Lava Jato.

– A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira, em caráter preventivo, ou seja, sem prazo de duração, o ex-diretor da área Internacional da Petrobras Jorge Zelada.

– O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, teria confidenciado a amigos o desejo de deixar o governo Dilma.

– O ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró iniciou as negociações de um possível acordo de delação premiada nesta quarta.

– Segundo relatório da PF, a mulher do governador de Minas, a jornalista Carolina Oliveira usou em 2014 um avião do empresário Benedito Oliveira, o Bené, preso na Operação Acrônimo.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.