Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (13/08/2015)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quinta-feira (13) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a defesa dos ministros do TSE em investigar a campanha da presidente Dilma Rousseff. O ministro FUx, no entanto, pediu vistas de processo de impugnação da chapa (saiba mais no editorial completo).
Outros destaques do programa foram:
– A presidente Dilma Rousseff se reuniu hoje com lideranças de diversos movimentos sociais em Brasília. O “evento” fez parte de uma estratégia do Governo de buscar apoio político de diferentes setores.
– Foi deflagrada nesta quinta-feira a Décima Oitava fase da Operação Lava Jato. Ela investiga o desvio de até 52 milhões de reias em contratos do Ministério do Planejamento, afirmam o Ministério Público Federal e a Polícia Federal.
– O Ministério do Planejamento vai rescindir o contrato assinado com o Sinapp, Sindicato Nacional das Entidades Abertas de Previdência Complementar, e a ABBC, Associação Brasileira de Bancos.
– A Polícia Federal fez, hoje, buscas no escritório de advocacia Guilherme Gonçalves & Sacha Reck, sediado no centro de Curitiba, que teria recebido 4,64 milhões de reais entre setembro de 2010 e janeiro de 2013 da Consist Software; 1,2 milhão de reais entre fevereiro de 2013 e janeiro de 2014 da SWR Informática; e 423.200 reais entre janeiro de 2012 e abril de 2012 da Consist Business, em todos os casos, a título de “honorários advocatícios”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.