Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (24/03/2016)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quinta-feira (24) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a presidente Dilma insistir na tese de que o impeachmet é golpe. Saiba mais no editorial completo.
Outros destaques do programa foram:
DILMA – A presidente Dilma voltou a insistir na tese de que o impeachment é golpe e expôs sua teoria a veículos de comunicação estrangeiros como o El País e The New York Times. Aos jornalistas, ela disse que está otimista em superar a crise e em reconquistar a opinião pública.
TOFFOLI X IMPEACHMENT – Em entrevista, o ministro do STF Dias Toffoli afirmou que o processo de impeachment é previsto na Constituição e nas leis brasileiras: “Não se trata de um golpe. Todas as democracias têm mecanismos de controle, e o processo de impeachment é um tipo de controle”.
DEFESA – A Advocacia-Geral da União apresentou ontem novo recurso ao Supremo contra a decisão do ministro Gilmar Mendes que determinou a suspensão da nomeação de Lula ao Ministério da Casa Civil. O governo pede que o magistrado arquive a ação sem análise de mérito ou suspenda sua decisão e leve o caso ao plenário do STF.
ITAMARATY – O Globo informou que o Itamaraty enviou a todas as embaixadas brasileiras no exterior um alerta para o risco de um golpe político no Brasil. De acordo com a reportagem, o autor da mensagem seria o ministro Milton Rondó Filho, encarregado da parte internacional do programa Fome Zero. No Congresso, a oposição quer chamar o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para dar explicações.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.