Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (25/06/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 25/06/2015 19h27
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quainta-feira (25) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre as prisões preventivas feitas durante a Operação Lava Jato. “Uma investigação que se quer tão rigorosa e conscienciosa, como é a Lava Jato, certamente não precisa recorrer a subterfúgios e atalhos extralegais para, ao fim do processo, punir os culpados”, disse (saiba mais no editorial completo).

Outros destaques do programa foram:

– Dando continuidade à Operação Acrônimo, a Polícia Federal apreendeu, nesta quinta, computadores e documentos em um dos escritórios da campanha do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, em Belo Horizonte.

– O governo de Minas divulgou um comunicado agora à tarde criticando a Operação Acrônimo II. Segundo os petistas, a atuação da PF “é a extensão da arbitrariedade cometida anteriormente (na Operação Acrônimo I)”.

– O Tribunal Regional Federal da Quarta Região negou na tarde de hoje um pedido de habeas corpus preventivo a favor do ex-presidente Lula que tinha sido feito por Maurício Ramos Thomaz, que mora em Campinas.

– A imagem dos Estados Unidos no mundo melhorou, e a maioria das pessoas apoia a luta do país contra o grupo Estado Islâmico, apesar de reprovar o uso da tortura, segundo uma pesquisa realizada em 40 países pelo Pew Research Center.

– Por 206 a 179 votos, a Câmara estendeu a todos os aposentados a regra de reajuste do salário mínimo. O cálculo consiste no aumento do benefício com base na inflação acumulada nos doze meses anteriores, o INPC, mais o índice de crescimento da economia de dois anos antes.

– O Estado de São Paulo registrou, em maio, a menor taxa de homicídios da história: são 9,52 mortes por 100 mil habitantes. No período, houve uma redução de 16,57% nos assassinatos no Estado.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.