Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (27/10/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 27/10/2016 14h14

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quinta-feira (27) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a decisão do ministro do STF Teori Zavascki de ter suspendido a Operação Métis. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

RENAN – O presidente do Senado, Renan Calheiros, comentou a ação do ministro do STF Teori Zavaski, que suspendeu a Operação Métis: “Recebo a notícia com humildade. A decisão fala por si só”. Ontem Renan anunciou um pacote de reação contra a prisão de quatro agentes da Polícia Legislativa. Além de ações no STF para delimitar o papel dos Poderes – uma reclamação e uma ADPF -, o senador também entrou com uma representação no Conselho Nacional de Justiça contra o juiz Vallisney de Souza Oliveira.

LULA X ONU – A Organização das Nações Unidas emitiu uma nota informando que o registro feito pela defesa de Lula junto à Comissão de Direitos Humanos da entidade representa apenas uma “formalidade” e que isso não implica, obrigatoriamente, na admissibilidade do processo. A comunicação feita ao órgão acusa o juiz Sérgio Moro e os procuradores da Lava Jato de cometerem violações ao Pacto de Direitos Políticos e Civis. 

DESAPOSENTAÇÃO – Por 7 votos a 4, a maioria do STF entendeu que a Constituição não autoriza a chamada desaposentação, que permitiria ao aposentado que continua trabalhando abrir mão de sua aposentadoria original e requerer outra, mais vantajosa, que levasse em consideração as novas contribuições à Previdência. Estima-se que, se o tribunal garantisse o direito aos aposentados-trabalhadores, o impacto aos cofres públicos chegaria a R$ 7,7 bilhões por ano.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.