Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (28/01/2016)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quinta-feira (28) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a reforma no valor de R$ 777 mil feita no triplex que seria de Lula, segundo o engenheiro Armando Dagre. Saiba mais no editorial completo.
Outros destaques do programa foram:
PETISTAS X DEFENDEM LULA – Após a informação de que o suposto imóvel de Lula está na mira da PF, petistas resolveram se manifestar. Jaques Wagner, da Casa Civil, anunciou a inocência do ex-presidente e disse que ele “virou objeto de desejo”. José Eduardo Cardozo, da Justiça, afirmou que o caso não passa de especulação. Em nota, o Instituto Lula negou que o petista tenha cometido alguma irregularidade e acusa uma espécie de complô.
OAS – A Justiça de São Paulo homologou o Plano de Recuperação da OAS aprovado pelos credores durante assembleia realizada em dezembro. Essa homologação é o respaldo jurídico que a empresa precisava para implementar o plano de reestruturação da companhia e dar início ao pagamento de suas dívidas com credores e fornecedores.
WAGNER X CONSELHÃO – Em discurso, o ministro Jaques Wagner explicou que o Conselhão não tem o objetivo de substituir o Congresso Nacional, mas sim de ser uma ferramenta participativa utilizada por “democracias modernas e maduras”.
ANÚNCIO – O governo vai usar a multa do FGTS como garantia do crédito consignado. Serão injetados na economia R$ 83 bilhões.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.