Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (01/02/2016)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta segunda-feira (01) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo comentou nota do Itamaraty, que lamenta Holocausto sem citar os judeus. Saiba mais no editorial completo.
Outros destaques do programa foram:
LULA – Na tentativa de salvar a imagem de Lula, o PT usará sua propaganda partidária, que irá ao ar amanhã, para defendê-lo. Na peça, o presidente nacional da sigla, Rui Falcão, afirma que Lula é alvo de “ataques, provocações e perseguições pelos preconceituosos de sempre”.
LULA X APARTAMENTO – Em nota, o Instituto Lula disse que o ex-presidente nunca possuiu apartamento no Guarujá, mas esteve no tríplex do Condomínio Solaris. Segundo o texto, Lula e sua esposa, Marisa Letícia, só estiveram no imóvel uma vez, quando avaliaram que ele não se adequava às necessidades da família.
DEFESA – O advogado de Lula, Nilo Batista, disse que o petista é vítima de “achincalhamento” e “maledicência”. Ele contou que Léo Pinheiro, da OAS, insistiu para que fosse feita uma reforma no apartamento reservado ao ex-presidente, no Guarujá, mas que Lula só soube do custo da obra pelos jornais. E, ao saber do preço, desistiu.
OMS – A Organização Mundial de Saúde declarou emergência mundial para a disseminação do zika vírus e sua ligação com casos de microcefalia. O anúncio foi feito por Margaret Chan, diretora-geral da organização, que afirmou que a falta de vacina, de testes confiáveis e de imunidade na população de países afetados são fatores de muita preocupação.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.