Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (31/10/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 31/10/2016 15h32

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta segunda-feira (31) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre as eleições municipais e as invasões em escolas. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

PSDB – A eleição de 2016 transformou o PSDB no partido com a maior população governada no país neste século. Com vitória em 28 das 92 cidades do Brasil com mais de 200 mil eleitores, prefeitos tucanos vão administrar municípios que somam 23,7% da população brasileira. É o maior índice para um partido em eleições municipais desde 2000. O PSDB terá, no total, 803 prefeitos.

PSDB X ABC – Tradicional reduto petista, o ABC virou tucano: o PSDB comandará a maioria das cidades da região (4 de 7) – Orlando Morando em São Bernardo; Paulo Serra em Santo André; José Auricchio Junior em São Caetano; e Gabriel Maranhão em Rio Grande da Serra.

ESQUERDAS – O PT disputou sete prefeituras e não ganhou nenhuma no segundo turno; as cidades administradas pelos petistas caíram de 638 em 2012 para 254 neste ano. O PSOL também perdeu duas disputas no segundo turno (Belém e Sorocaba) , e se manteve com duas prefeituras no Brasil inteiro, ambas no Rio Grande do Norte. O PCdoB, que não tinha nenhuma, conquistou Aracaju, e a Rede, de Marina Silva ficou com Macapá.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.