Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (02/09/2016)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta sexta-feira (02) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo Saiba mais no editorial completo.
Outros destaques do programa foram:
MBL X LEWANDOWSKI – Com base nas informações de que o ministro do STF Ricardo Lewandowski participou das tratativas que resultaram no fatiamento do julgamento de Dilma, o Movimento Brasil Livre vai entrar com uma denúncia contra o magistrado, pedindo o seu impeachment.
ATO – Em nota, os movimentos “Brasil Popular” e “Povo Sem Medo” afirmaram que vão fazer uma manifestação contra o impeachment de Dilma e o governo Temer neste domingo, mesmo após a proibição da Secretaria de Segurança Pública. O governo de São Paulo explica que o protesto é inviável, pois a Avenida Paulista receberá a passagem da tocha paralímpica no mesmo dia e praticamente no mesmo horário do ato.
CUNHA X FATIAMENTO – Aliados do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha afirmaram que usarão o fatiamento da votação do impeachment de Dilma no Senado para tentar reduzir a punição ao peemedebista. Eles defenderão a tese de que o mesmo rito que beneficiou a petista deve ser usado na votação do processo de cassação de Cunha, marcado para 12 de setembro.
PT X DIRETAS – Em reunião, a Executiva Nacional do PT definiu que reeditará a campanha das Diretas-Já. Ainda não se sabe de que maneira a sigla defenderá a realização de novas eleições. O presidente do PT, Rui Falcão, já havia se manifestado contra essa iniciativa, no entanto, com Lula à frente dos trabalhos, ele decidiu mudar seu voto.
DILMA X RJ – A ex-presidente Dilma decidiu que vai morar no Rio de Janeiro. Segundo aliados, a escolha ocorreu por dois motivos: ela quer ficar próxima de sua mãe doente e pretende ter uma atuação política mais agressiva e, para isso, precisa concentrar suas atividades numa região mais central do país. A ex-presidente vai dividir seu tempo entre viagens internacionais e nacionais, além de estadas em Porto Alegre, onde moram sua filha e netos.
TRÍPLEX – A Décima Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu manter a denúncia do tríplex do Guarujá com a Justiça Federal do Paraná. Em seu voto, o relator do recurso, o desembargador Nuevo Campos, explicou que o caso foi mantido em Curitiba, pois há elementos que “apontam para a existência de robusta conexão com os fatos apurados na operação Lava Jato”. Nesta denúncia, Lula é acusado por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro por supostamente ocultar a propriedade do imóvel no litoral paulista.
EBC – O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, assinou hoje a Medida Provisória 744 de 2016, que altera os princípios e os objetivos da EBC, a Empresa Brasil de Comunicação, permitindo a troca de comando na estatal. Foi exonerado Ricardo Melo do cargo de diretor-presidente e, para o lugar dele, foi nomeado Laerte Rimoli.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.