Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (10/02/2017)

  • Por Jovem Pan
  • 10/02/2017 14h26

Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown comentaram os principais assuntos desta sexta-feira (10) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a fórmula para salvar o Brasil. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

ESPÍRITO SANTO – O secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, André Garcia, disse que 703 policiais militares foram indiciados pelo crime de revolta. Eles terão o ponto cortado desde o último sábado, quando começaram os protestos de familiares de PMs na porta de batalhões. Caso sejam condenados, os policiais podem pegar pena de 8 a 20 anos de detenção. Além disso, eles serão expulsos da instituição.

TEMER X ES – Em nota, o presidente Michel Temer afirmou que a paralisação no Espírito Santo é “ilegal” e “inaceitável”. Ele destacou que o direito à reivindicação “não pode tornar o povo brasileiro refém”. O texto termina dizendo que “o presidente conclama aos grevistas que retornem ao trabalho como determinou a Justiça e que as negociações com o governo transcorram dentro do mais absoluto respeito à ordem e à lei, preservando o direito e as garantias do povo que paga o salário dos servidores públicos, sejam eles civis ou militares”.

CELSO – O ministro do STF Celso de Mello assinou a notificação em que pede explicações ao presidente Michel Temer sobre a nomeação de Moreira Franco para a Secretaria-Geral da Presidência da República. O presidente deve ser comunicado oficialmente ainda nesta sexta. Desta forma, o prazo para ele prestar esclarecimentos deve terminar na próxima segunda.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.