Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (17/02/2017)

  • Por Jovem Pan
  • 17/02/2017 15h08

Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown comentaram os principais assuntos desta sexta-feira (17) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo defendeu o fim do foro privilegiado para membros do STF. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

RADUAN X FREIRE – O escritor Raduan Nassar fez um discurso contra o governo de Michel Temer ao ganhar o Prêmio Camões de Literatura, nesta sexta, no Museu Lasar Segall, em São Paulo. Em seu discurso, Nassar disse que “vivemos tempos sombrios” no Brasil e que o governo é “repressor contra o trabalhador”, entre outras coisas. O ministro da Cultura Roberto Freire, que também participou do evento, rebateu o premiado e afirmou que ele não deveria aceitar o prêmio, no valor de 100.000 euros: “É um adversário recebendo um prêmio de um governo que ele considera ilegítimo”, disse.

PSOL X MOREIRA – O PSOL entrou com recurso nesta sexta no STF contra a decisão do ministro Celso de Mello que manteve a nomeação de Moreira Franco para a Secretaria de Governo. Com isso, o caso será levado para o plenário da Corte. Os advogados do partido insistem que a indicação de Moreira ao cargo configura desvio de finalidade.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.