Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (20/11/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 20/11/2015 14h24

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta sexta-feira (20) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo comentou a postura de Barack Obama em relação ao terrorismo: “Obama está permitindo que Vladimir Putin, o verdugo da Ucrânia, assuma o protagonismo na luta contra o Estado Islâmico”. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

HOTEL X MALI – Após sete horas, os reféns mantidos em um hotel de luxo no Mali foram libertados. No local, foram encontrados ao menos 27 corpos, segundo uma contagem preliminar das forças de paz da ONU. O Al-Mourabiton, formado por dissidentes da rede terrorista Al Qaeda, reivindicou a ação no Radisson Blu, na capital Bamaco. O grupo afirmou querer a libertação de integrantes da milícia de prisões no Mali e o fim dos ataques contra os malineses no norte do país, região com forte presença da Al Qaeda.

PARIS – As autoridades francesas anunciaram que um terceiro corpo foi encontrado na cena do confronto com terroristas ocorrido na quarta, no norte de Paris. A identidade desta pessoa não foi revelada. Os outros dois mortos são o belga Abdelhamid Abaaoud, apontado como mentor dos atentados a Paris, e uma mulher, Hasna Aitboulahcen, 26, que seria prima do terrorista e se explodiu no confronto.

LULA – Em discurso no Trigésimo Congresso Nacional da Juventude do PT, em Brasília, Lula disse que é preciso ajudar a presidente Dilma “a sair da encalacrada” que a oposição colocou o PT. Ele também ponderou o que considera “ideal” na política: “O ideal de um partido é que ele pudesse ganhar a Presidência da República, 27 governadores, 81 senadores e 513 deputados sem se aliar a ninguém. Mas, muitas vezes, temos que aceitar o resultado e construir a governabilidade”, disse.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.