Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (24/07/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 24/07/2015 19h05
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Liliana Pinheiro comentaram os principais assuntos desta sexta-feira (24) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a “intenção” da presidente Dilma Rousseff de se aproximar da oposição para tentar barrar um pedido de impeachment (saiba mais no editorial completo).

Outros destaques do programa foram:

– Executivos da Odebrecht e da Andrade Gutierrez, foram denunciados à Justiça nesta sexta, acusados de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa.

– O juiz Sergio Moro, da Décima Terceiro Vara Federal de Curitiba, decretou hoje nova prisão preventiva de Marcelo Odebrecht e outros executivos e ex-funcionários da construtora: Rogério Araújo, Márcio Faria, César Rocha, Alexandrino Alencar.

– O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Francisco Falcão, decidiu dar um prazo de cinco dias para Moro explicar os motivos que justificam a manutenção das prisões dos presidentes da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e da Andrade Gutierrez, Otavio Azevedo.

– O juiz Sérgio Moro determinou a transferência de Odebrecht e Azevedo da carceragem da Polícia Federal para um presídio comum, o Complexo Médico Penal, em Pinhais, no Paraná.

– O lobista Fernando Baiano usava 19 contas no exterior para movimentar propina da Petrobras.

– Em despacho, ontem, o juiz Sérgio Moro afirmou que a convocação da advogada Beatriz Catta Preta para depor na CPI da Petrobras foi baseada em “uma especulação abstrata”.

– Vazou nas redes sociais uma gravação de áudio entre o diretor do sindicato dos Agentes Penitenciários de São Paulo, Daniel Grandolfo, e um agente chamado Eduardo. Na conversa, Grandolfo pede que Eduardo simule uma briga com a Polícia Militar.

– Em entrevista ao Estadão, o advogado-geral da União, Luis Inácio Adams, afirmou que o TCU não pode se transformar em uma instituição política, como é o Congresso.

– O dólar comercial encerrou a semana com uma alta de 1,55%, negociado a 3 reais e 34 centavos.

– A polícia da Turquia deteve nesta sexta 297 suspeitos de integrarem o grupo terrorista Estado Islâmico e rebeldes curdos.

– O site “The Hill” publicou ontem uma entrevista com o pré-candidato à presidência dos Estados Unidos Donald Trump. Na conversa, o magnata voltou a ameaçar o rompimento com o Partido Republicano.

– O número de homicídios dolosos caiu 12% no Estado de São Paulo no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 1.931 casos contra 2.185.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.