Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (25/07/2014)

  • Por Jovem Pan
  • 25/07/2014 20h02

O editorial de Os Pingos nos Is desta sexta-feira (25) abordou, mais uma vez, o conflito israelo-palestino. Em seu texto, o jornalista Reinaldo Azevedo falou sobre a iniciativa do Hamas, da Jihad Islâmica, que são grupos terroristas, e da Autoridade Palestina, reconhecida internacionalmente como governo legal dos palestinos, em convocar nesta sexta um “Dia de Fúria”.

O confronto, até agora, já matou mais de 800 palestinos. São 36 os soldados israelenses mortos, maior número de baixas desde a Guerra do Líbano, em 2006.

* Confira a análise completa no áudio

Outro assunto abordado pelo trio de apresentadores foi divulgação pela Secretaria de Segurança Pública dos números da violência em São Paulo. Em junho, o total de homicídios na capital paulista caiu quase 10% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Por outro lado, o número de roubos cresceu na capital e em todo o Estado. Vale lembrar que junho foi um mês atípico para a corporação, pois aumentou seu efetivo por conta da Copa do Mundo.

Um último destaque foi o fato de que uma auditoria encomendada pela Cruz Vermelha revelou um desvio do dinheiro arrecadado em campanhas humanitárias organizadas pela entidade no Brasil. De acordo com a apuração, a verba deveria ser empregada no socorro às vítimas de conflitos na Somália, do tsunami no Japão e das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro.

O montante recolhido – mais de R$ 1,8 milhão – foi repassado a uma ONG comandada pela mãe do vice-presidente da Cruz Vermelha no Brasil na época, Anderson Marcelo Choucino. Uma parcela dessas doações foi parar em fundos de aplicação e, depois, teve destino desconhecido.

Ouça a edição completa do programa no áudio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.