Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (31/03/2017)

  • Por Jovem Pan
  • 31/03/2017 13h54

Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown comentaram os principais assuntos desta sexta-feira (31) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a reprovação ao governo Temer, segundo pesquisa. Saiba mais no editorial completo.

PROFESSORES – Os professores da rede particular de ensino de São Paulo estão articulando um movimento contra a reforma da Previdência e a terceirização. Segundo a Folha, alguns docentes deram aulas nesta sexta vestindo preto, com números de fita adesiva colados às roupas. Esses números são as idades que eles poderão se aposentar caso a proposta do governo seja aprovada.

DESEMPREGO – A taxa de desemprego no Brasil ficou em 13,2% no trimestre encerrado em fevereiro. Pela primeira vez, o número de desempregados no país ultrapassou os 13 milhões. Na comparação com o trimestre anterior, o número de pessoas procurando trabalho cresceu 1,3 ponto percentual, o equivalente a 1,4 milhão de pessoas.

IBC-Br – O Banco Central divulgou que a economia brasileira começou 2017 em retração e encolheu 0,26% em janeiro. O desempenho veio pior do que o esperado pelo mercado, que projetava um recuo de 0,1%. Apesar de negativo, o resultado apresentou melhora nas comparações mensal e anual. Em janeiro de 2016, a perda havia sido de 0,68%. Já em dezembro, a queda foi de 0,32%.

CONTAS – As contas públicas fecharam fevereiro com um deficit. Dados do Banco Central mostram que o setor público consolidado (que inclui as contas da União, dos governos regionais e das estatais) teve um rombo de R$ 23,47 bilhões no mês. O resultado é o pior para meses de fevereiro em 16 anos, desde o início da série histórica, em 2002.

CARNE – A Secretaria da Saúde do Paraná divulgou as análises laboratoriais realizadas em amostras de produtos dos frigoríficos Peccin, JBS, BRF e Transmeat. O resultado indica que as carnes estavam regulares, sem a presença de micro-organismos prejudiciais à saúde nem de aditivos em excesso. Foram dez amostras diferentes, entre carnes, linguiça calabresa, salsicha, presunto, salame e mortadela, das marcas Seara, Friboi, Sadia, Perdigão, Italli e Novilho Nobre.

MORO X BOLSONARO – Um vídeo mostrando Sérgio Moro e o deputado Jair Bolsonaro no aeroporto de Brasília viralizou nas redes sociais nesta quinta. Nas imagens, Bolsonaro se aproxima do juiz em frente à uma lanchonete e bate continência. Moro cumprimenta o político sem muito entusiasmo e dá as costas ao parlamentar.  

CABRAL – Segundo sites de notícias, o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral está negociando acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal. Cabral teria se comprometido a falar sobre pelo menos 97 casos de corrupção e outros crimes no governo local, na Assembleia Legislativa, no Tribunal de Justiça, no MP e até no Superior Tribunal Justiça. Cabral foi preso no ano passado, acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, entre outros crimes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.