Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (07/04/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2015 19h16
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta terça-feira (07) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre as manifestações desta terça, lideradas pela CUT, MST e movimentos sociais e sobre a convocação de Lula.

“Lula chamou, Lula convocou, Lula se esgoelou, mas as ruas não compareceram. Em São Paulo, o protesto reuniu, segundo a Polícia Militar, 400 pessoas” (saiba mais no editorial completo).

Outros destaques do programa foram:

– O relator do projeto que regulamenta as terceirizações no país, o deputado Arthur Maia se reuniu nesta terça com o ministro da Fazenda Joaquim Levy e disse ter aceito algumas das sugestões feitas pelo governo federal.

– O líder do PMDB na Câmara, deputado Leonardo Picciani, disse hoje que o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, recusou o convite da presidente Dilma para assumir a Secretaria de Relações Institucionais.

– O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas decidiu deixar o cargo. Ele ficou contrariado com a notícia de que o ministro Eliseu Padilha foi convidado para assumir seu lugar.

– Em viagem à Argentina, o ministro da Defesa, Jacques Wagner, disse hoje que a articulação política do governo com o Congresso não tem de ser “monopólio” do PT.

– O PT veicula nesta terça-feira uma propaganda no rádio e na TV em que diz que o ódio contra o partido foi gerado porque o governo petista colocou “mais gente importante na cadeia por corrupção do que nos outros governos”.

– Sobre a prisão do rapper Mano Brown: o secretário dos Direitos Humanos da prefeitura, Eduardo Suplicy acompanhou Mano Brown à delegacia e deu a seguinte declaração: “Imagino que, se houvesse civilidade por parte da PM, não precisaria disso tudo”.

– O ex-deputado petista João Paulo Cunha, que foi condenado no mensalão, vai publicar os poemas que escreveu enquanto cumpria pena na penitenciária da Papuda. O nome do livro, que tem 116 páginas, é “Quatro & Outras Lembranças”.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.