Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (16/09/2014)

  • Por Jovem Pan
  • 16/09/2014 19h42

No programa Os Pingos nos Is desta terça-feira, Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos comentaram os principais assuntos do dia. Confira abaixo algumas notícias que foram destaque neste 16 de setembro de 2014.

Nesta terça-feira, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB, promove um debate entre os candidatos à Presidência da República. E os principais candidatos confirmaram presença: Dilma Rousseff, do PT, Aécio Neves, do PSDB, e Marina Silva, do PSB. Além de assuntos como saúde, educação e segurança, as perguntas elaboradas para os presidenciáveis tratarão de temas como o aborto e a questão dos índios. Esse é o terceiro debate entre os selecionáveis – o primeiro foi na Band e o segundo no SBT, em parceria com a Jovem Pan, UOL e Folha de São Paulo. O evento será transmitido ao vivo pela TV Aparecida, além de sete emissoras de TV e 230 rádios católicas a partir das Nove e meia da noite.

Outro assunto abordado foi a propaganda eleitoral do PT. João Santana, o marqueteiro de Dilma Rousseff, criou uma personagem que vai ser usada na campanha eleitoral: é o Pessimildo. A ideia é ridicularizar as pessoas que criticam o governo, transformando-as numa caricatura.

Foi falado também do contato do Estado Islâmico com armas químicas. Membros do grupo jihadista morreram hoje na explosão de um foguete em que eles estavam injetando gás cloro. A explosão aconteceu ao norte de Bagdá e evidencia, pela primeira vez, o uso de uma substância química no conflito iraquiano. Desenvolvido pela Alemanha durante a Primeira Guerra Mundial, o gás cloro, quando inalado, atua nos pulmões e tem um efeito rápido, causando sérias lesões, dificultando a respiração e provocando a morte por asfixia.

Confira no áudio acima, na íntegra do programa, esses e outros assuntos que foram ao ar nesta terça-feira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.