Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (20/09/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 20/09/2016 19h50
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta terça-feira (20) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre o discurso de Michel Temer na ONU, que foi bem diferente dos que aconteceram nos outros 13 anos em que o PT estava no comando do país. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

LULA X MORO – A Justiça Federal do Paraná aceitou hoje a denúncia contra Lula, sob acusação de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá. Agora, o ex-presidente vira réu e será julgado pelo juiz Sergio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato que não envolvam pessoas com foro privilegiado. 
FORÇA TAREFA X FOLHA – A força-tarefa da Operação Lava Jato divulgou uma nota nesta segunda em que nega que tenha usado na denúncia contra Lula informações de um pré-acordo de delação premiada do empreiteiro Léo Pinheiro, que a Procuradoria-Geral da República rejeitou. Se isso aconteceu, o uso dessas informações é ilegal. 
RENAN X MP – O presidente do Senado, Renan Calheiros, criticou nesta terça-feira o que ele chamou de “excessos” cometidos pela força-tarefa da Operação Lava Jato. Segundo ele, a coletiva de imprensa do procurador Deltan Dellagnol, na semana passada, é um claro exemplo de que o trabalho do Ministério Público está se perdendo no caso.
CAIXA DOIS – O plenário da Câmara tentou votar de surpresa na noite desta segunda um projeto que visava abrir uma brecha para anistiar políticos que hoje são alvos da Lava Jato. O texto entrou na pauta de votações sem convocação explícita dos deputados para analisar o tema e sem apresentação prévia do texto. O projeto estabelece uma punição específica e direta para o crime de caixa dois eleitoral. 
PT X CAMPANHAS – Uma semana após ser denunciado pelo Ministério Público Federal na Lava Jato, o ex-presidente Lula vai participar de atos de campanha em três Estados do Nordeste. Ele é esperado em Recife, Fortaleza e Natal, capitais onde o PT tem candidaturas consideradas competitivas. Nesta quarta-feira, Lula desembarca no Ceará; um dia depois, irá a Pernambuco e Rio Grande do Norte. 
OKAMOTTO – O Tribunal Regional Federal da Quarta Região negou pedido da defesa de Paulo Okamotto para trancar liminarmente a denúncia da Lava Jato contra ele antes mesmo de o juiz Sérgio Moro analisar o caso. Para o desembargador João Pedro Gebran Neto, a solicitação feita pelos advogados é “inoportuna”. 
  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.