Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (29/03/2016)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta terça-feira (29) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo Saiba mais no editorial completo.
Outros destaques do programa foram:
MOÇÃO – Aos gritos de “Brasil para frente, Temer presidente” e “Fora PT”, o PMDB oficializou sua saída do governo em reunião presidida pelo vice-presidente da legenda, Romero Jucá, em que uma moção determinou a entrega de todos os cargos no Executivo e a punição de quem desobedecer isso.
MINISTROS – No dia em que o PMDB oficializou o desembarque do governo federal, os ministros filiados ao partido Mauro Lopes (Aviação Civil), Eduardo Braga (Minas e Energia) e Helder Barbalho (Portos) informaram a aliados e auxiliares a intenção de deixar seus cargos. Ontem, Henrique Eduardo Alves pediu exoneração do Turismo.
PMDB – Os ministros do PMDB Marcelo Castro (Saúde), Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) e Kátia Abreu (Agricultura) ainda não decidiram o que fazer. Nos bastidores, eles cogitam pedir licença do partido ou, em último caso, trocar de legenda, um movimento que tem o apoio do Palácio do Planalto.
GILMAR X PMDB – O ministro do STF Gilmar Mendes afirmou que a saída do PMDB da base aliada de Dilma deve aprofundar a crise do governo: “Certamente o quadro de governabilidade vai ser mais dificultado. A base de apoio do governo vai ser ainda mais reduzida, mais diminuída. E, claro, vamos ter um agravamento da crise política, de governança e governabilidade”.
DILMA X VIAGEM – A presidente Dilma cancelou a viagem que faria aos Estados Unidos na próxima quinta para participar da Quarta Cúpula Sobre Segurança Nuclear. O cancelamento evitará que o vice Michel Temer assuma o comando do país por dois dias.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.