Conheça esta diferente e nobre função da tatuagem

  • Por Jovem Pan
  • 05/06/2014 14h53
Meyers finaliza recontrução mamária

Mulheres vítimas do câncer de mama têm recorrido à tatuagem para complementar reconstruções mamárias. O New York Times postou um vídeo muito interessante, que mostra uma dessas sobreviventes indo em busca do trabalho de um tatuador conhecido como Mr. Myers.

Na cirurgia de remoção do seio, a pele que forma mamilos e auréolas é removida. O resultado é a ausência dos traços que reconhecemos como os dos seios. Através da tatuagem é possível atingir uma fiel reprodução dos seios anteriores à cirurgia, devolvendo estética e principalmente auto estima às mulheres que passaram por este traumático procedimento.

Tatuador desde 1984, Mr. Myers passou a desenvolver o trabalho de reconstrução da mama em 2001. Sendo um dos poucos a desenvolver técnicas especiais para tal, começou a ter agenda cheia de compromissos nesse sentido. Sem tempo para outros tipos de trabalho, pensou em parar de tatuar mamilos. No mesmo dia, do ano de 2010, descobriu que sua irmã tinha câncer de mama. Voltou a abraçar a causa e ainda hoje é um dos especialistas mais procurados para finalizar a reconstrução mamária.

Nos Estados Unidos, alguns seguros de saúde inclusive reembolsam a sessão, que custa de $600 a $800 dólares.