Defesa de Cunha pede que relator de processo de cassação seja substituído

  • Por Jovem Pan
  • 18/11/2015 21h11
BRASÍLIA, DF - 17.11.2015: PMDB-REUNIÃO - Eduardo Cunha discursa - O vice-presidente Michel Temer, o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, o presidente da Câmara Deputados, Eduardo Cunha, o ex-presidente José Sarney, o presidente da fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco, e demais lideranças participam do Congresso do PMDB no Hotel Nacional, em Brasília, nesta quarta-feira. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)Cunha

Na tentativa de adiar o processo de cassação a que reponde no Conselho de Ética, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pedirá a substituição do deputado Fausto Pinato (PRB-SP), relator da ação.

A defesa do deputado alegará que Pinato se precipitou ao apresentar um parecer na última segunda-feira (16) recomendando a admissibilidade da denúncia feita pelo PSOL e pela Rede Sustentabilidade contra Cunha por suposta quebra de decoro parlamentar. No início do ano, o peemedebista negou, em depoimento na CPI da Petrobras, ter contas bancárias na Suíça.

Cunha e seu advogado Marcelo Nobre também avaliam pedir a anulação do parecer por meio de uma representação. Neste caso, se levar a ideia adiante, o deputado dirá que Pinato se precipitou ao protocolar relatório sem receber antes a defesa escrita.