DICA DE APP: SmapS, segurança colaborativa mundial
Dica de app
Você com certeza já perguntou para algum conhecido sobre a segurança de determinado caminho. Será que devo seguir por aqui? Alguém já foi assaltado nessa região? Questionamentos como esses se tornam cada vez mais frequentes nas grandes cidades. Pensando em uma forma de contribuir para a diminuição dessa insegurança o empresário Douglas Roque criou o site SmapS. (http://www.smaps.com.br/).
O SmapS é um mapa colaborativo da criminalidade. Os usuários cadastrados na rede podem registrar a ocorrência de crimes em qualquer região do globo, criando um banco de dados a partir do qual é possível saber quais são os lugares mais seguros das cidades.
Em entrevista à Jovem Pan, empresário se mostrou bastante otimista em relação ao potencial do SmapS. Douglas Roque explica que os grandes eventos que o Brasil sediará, como Copa do Mundo e Olimpíadas, poderão fazer crescer o número de usuários do aplicativo. Roque argumenta que os turistas estrangeiros vão se beneficiar do SmapS, pois poderão evitar situações desconfortáveis enquanto estiverem aqui.
“Agora com a Copa do Mundo a gente tem monitorado muitos locais, muitas cidades-sede. E para os turistas, é bem legal conhecer os lugares”, afirma o CEO do SmapS.
Também é possível utilizar o SmapS como um GPS. Você seleciona a origem e o destino de um trajeto e o aplicativo mostra os pontos críticos pelos quais você terá de passar para concluir a sua rota. Outra possibilidade é o recurso “avise-me”, por meio do qual você é notificado sobre ocorrências nos locais onde você passa a maior parte do tempo: casa, trabalho, faculdades, etc.
Confira no vídeo abaixo as possibilidades que o SmapS oferece. O aplicativo está disponível na AppStore e na GooglePlay.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.