Editorial: Dilma tem que deixar o PT

  • Por Jovem Pan
  • 02/03/2015 18h59
NOVA YORK, EUA - 23.09.2014: DILMA/ONU - Dilma em entrevista entrevista coletiva no Hotel Plaza Athenee, em Manhattan (NY). A presidente, que participa da Cúpula do Clima da ONU, disse nesta terça-feira (23) que a adversária Marina Silva (PSB) está "mentindo" ao dizer que o desmatamento na Amazônia cresceu no último ano. Segundo a presidente, houve um "aumentinho" em 2013, mas que, em 2014, o Brasil vai "continuar a reduzir". (Foto: Lucas Baptista/Folhapress)Dilma em entrevista coletiva no Hotel Plaza Athenee

No programa “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (02), Reinaldo Azevedo falou em seu editorial de abertura que a presidente Dilma Rousseff deveria deixar o Partido dos Trabalhadores (PT).

Reinaldo lembrou que o Brasil deve ter nova recessão na economia. Com a Operação Lava Jata necessária, o País caminha para o buraco. Na avaliação do jornalista, “chegou a hora de a presidente Dilma tomar uma decisão”. E sugere: “O mais sensato que ela tem a fazer”, alfinetando em seguida: “E por isso mesmo o que ela não fará é deixar o PT”.

“Saia do PT, estabeleça um gabinete de crise, uma comissão de notáveis e vamos tocar o que tem que acontecer”. “Se o seu mandato vai ser preservado, isso eu não sei, mas acho que ela sofrerá denúncia e processo de impeachment, que tem que passar pelo Congresso.”

Enquanto isso, “o país fica parado, esperando a lista do Janot”. Há especulações em Brasília que o procurador distribuirá os cerca de 40 pedidos de abertura de inquérito com todos os partidos, o que pode gerar um descrédito com a política, relata Reinaldo.

“O próprio PT se recusa a votar o pacote fiscal da Dilma. O próprio PT está abandonando a presidente. Abandone primeiro”, sugere Reinaldo.

Ouça o editorial completo no áudio acima.